transferred to the floor

13/10/2020
,


Aqui estamos falando de um setor do hospital: após uma cirurgia no (período) pós-operatório — ou depois de ser atendido no setor de emergência e internado, o paciente em geral vai para a unidade de tratamento intensivo (UTI), antigo centro de tratamento intensivo (CTI) que a tradução do inglês transformou definitivamente em unidade, para a UTI tipo IIcoronariana ou cardiovascular; para a unidade semi-intensiva ou repouso, e a seguir para o andar, onde ficam os quartos ou as enfermarias especializadas.

Como regra, o paciente não recebe alta hospitalar quando internado em qualquer unidade de tratamento intensivo ou semi-intensivo, primeiro precisa passar um tempo no "andar" (variável segundo as instituições) para poder ser liberado para casa.

A indicação médica de para onde o paciente deve ir é feita pela(o) cirugiã(o) após um procedimento cirúrgico de acordo com o tipo e a complexidade do procedimento, as possíveis intercorrências e o estado geral (clinical condition) do paciente. Do mesmo modo, a transferência do paciente do setor de emergência, de unidades intensivas ou semi-intensivas é determinada pelo emergencista ou pelo intensivista, respectivamente.

Atualmente esta indicação pode ser modificada pelo gestor (policy maker) que, por razões administrativas e logísticas, transfere o paciente para onde houver algum leito disponível.